Início Devocionais Encontra, nos escombros, a Palavra!

Encontra, nos escombros, a Palavra!

378
0
COMPARTILHAR

Eu amo a história dos reis de Israel e descubro grandes princípios para minha vida. Josias foi um grande rei em Jerusalém, que restaurou o templo, o culto, as festas hebraicas e o ensino da pregação entre o povo que lhe seguia. O mais interessante é que, após abolir a idolatria no meio da terra, depois de 18 anos de reinado, ele descobriu o maior de todosos tesouros: o livro da Lei do Senhor.

Quando o escrivão Safã leu o livro, o terror se apoderou de todos: “Ide, consultai ao Senhor, por mim e pelos que restam em Israel e em Judá, sobre as palavras deste livro que se achou, porque grande é o furor do Senhor, que se derramou sobre nós; porquanto nossos pais não guardaram a palavra do Senhor, para fazerem conforme tudo quanto está escrito neste livro.” (II Crônicas 34.21).

Eles descobriram o único livro da Lei do Senhor, dentro da Casa do Senhor! Ou seja, havia um templo, havia sacerdotes, havia sacrifício, festas, celebração, mas nenhum conhecimento da Palavra do Senhor, da fonte. Homens e mulheres que em toda sua vida não conheciam a Lei do Senhor em seu Livro.

Isso me faz lembrar a vida daqueles que vão aos templos, cantam, servem, dizimam, pregam, mas não conhecem verdadeiramente o Livro, a Lei, a Palavra do Senhor. Uma coisa é comprar uma Bíblia, ter na prateleira, carregar embaixo do braço e ler superficialmente na hora que tem que ler, ou que apareça a necessidade. Outra coisa é descobrir a Lei do Senhor!

Só vamos descobrir a Lei do Senhor quando, em primeiro lugar, restaurarmos nosso Templo, limparmos e, lá dentro, vasculharmos para encontrar o mais sagrado, que está lá, enterrado sobre escombros, cheio de poeira, mas está lá.

Qualquer um pode ler as palavras impressas nos livros que chamamos de Bíblia, até mesmo um robô. Agora, a Palavra de Deus, a Lei do Senhor só vai se manifestar na leitura ou na audição quando você decidir restaurar o altar quebrado, santificar as vestes, se pôr a obedecer e temer.

Encontre hoje, nos escombros, a Palavra e faça como Josias: “E pôs-se o rei em pé em seu lugar e fez concerto perante o Senhor, para andar após o Senhor e para guardar os seus mandamentos, e os seus testemunhos, e os seus estatutos, com todo o seu coração e com toda a sua alma, cumprindo as palavras do concerto, que estão escritas naquele livro” (II Crônicas 34.31) .

Prof. Lucas Gesta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here